Cuidar do corpo também é cuidar da mente

Funcionamento : Segunda a Sábado - de 9:00 às 19:00
  Contatos : 9 8287 6552

Massagens Terapêuticas

Shiatsu – “acupuntura com os dedos”

Massagem Japonesa, que tem origem na Medicina Chinesa (Do-In). Técnica que utiliza pressão com os dedos no trajeto dos meridianos de energia, onde situam os pontos específicos da acupuntura.

Benefícios

O Shiatsu regula as funções orgânicas aumentando o fluxo de energia nos órgãos internos. Melhora a circulação sanguínea em todo o sistema nutrindo todos os órgãos. Relaxa, acalma, melhora o sono, elimina ansiedade, ajuda a tratar sintomas de depressão por estresse, melhora e regula a alimentação e equilibra o estado emocional. Ajuda a curar sintomas simples (mais preventivo que curativo) e é coadjuvante no tratamento de doenças agudas e crônicas.

Contraindicações

Geralmente a massagem Shiatsu é indicada em qualquer caso, exceto quando há debilidades orgânicas extremas, por fazer o sistema consumir muita energia – caso em que é indicado somente algumas manipulações para o alívio de sintomas. Alguns pontos são contra indicados em alguns casos, como na gravidez, por exemplo.

Polaridade

Tratamento que utiliza pressões com os dedos em alguns pontos, e em outros, toques suaves para o equilíbrio Yin/Yang do sistema energético.

Indicações

Labirintite, tonteiras, tensão, nervosismo, impaciência, medo, depressão, desequilíbrios emocionais e orgânicos, estresse etc.

Benefícios

Acalma, relaxa, equilibra a mente e a emoção. Melhora o sono, harmoniza todo o sistema.

Contraindicações

Quando há grave debilidade orgânica, e algumas manobras quando há problemas na coluna vertebral.

Reiki

Técnica terapêutica para reequilíbrio energético/vital, que utiliza toques sutis sobre as glândulas endócrinas e em diversos pontos do corpo. Este recurso terapêutico faz circular a energia vital estagnada, redistribuindo-a e reequilibrando todas as funções do corpo.

Vivemos imersos em um mar de energia e nossa vida flui incessantemente “dentro deste mar”. Qualquer estagnação do fluxo energético pode ocasionar doenças. O terapeuta, utilizando toques sutis, estimula a energia vital do cliente. Esta prática produz um profundo relaxamento e bem estar, além de proporcionar curas.

Indicações

Disfunções glandulares, depressão, estresse, insônia, doenças de quaisquer natureza, agitação, falta de concentração, emoções em desequilíbrio.

Benefícios

Por promover o equilíbrio hormonal das glândulas endócrinas, o reiki é capaz de curar sintomas provocados por estas disfunções. Sabe-se que grande parte das doenças são geradas por desequilíbrios glandulares que tiveram suas disfunções nos estados de desequilíbrio mental e emocional.

Acalma, relaxa e gera sensação de paz.

Contraindicações

Quando há um déficit de energia provocado por alguma doença grave, deve-se aplica-lo com parcimônia. Tambén no pós cirúrgico em que foi implantada prótese, por fazer desloca-la. Neste caso, é necessário aguardar o restabelecimento pós cirúrgico para poder receber o Reiki.

História do Reiki

Mikao Usui, um monge budista Japonês, Nascido em Gifu/Japão – 1865-1926, praticante das artes marciais da linha Qigong, durante 21 dias de meditação em uma cachoeira no monte Kurama, recebeu, por intuição, um método de cura que denominou de Reiki. Esta prática, aos poucos, foi sendo ensinada e difundida, chegando ao ocidente, primeiramente nos Estados Unidos, onde ganhou outros contornos, e hoje faz parte das terapias holísticas no mundo inteiro. Esta técnica de cura através das energias cósmicas deve ser aprendida em uma escola através de alguém que tenha o título de Mestre em Reiki. Por se tratar de uma terapia energética que envolve seres humanos e na maioria das vezes com problemas de saúde gerados por desequilíbrios emocionais, deve ser seriamente tratada com muito cuidado, amor e ética.

Resumo extraído do site: http://reiki.conhecendo.com.br/ que conta os caminhos desta magnífica terapia de cura e seu redescobridor, MikaoUsui.

Escalda pés com reflexologia

atividades-massagem-relaxante-2

Massagem feita nos pontos reflexos dos pés, após o escalda pés.

Indicação

Tratar as disfunções orgânicas e relaxar a musculatura dos pés.

Benefícios

Relaxa os pés, elimina dores e regula as funções orgânicas.

Contraindicações

Varizes e feridas nos pés. Problemas graves de saúde, por consumir muita energia física. Problemas circulatórios graves. Problemas graves na coluna vertebral