Dança circular, uma atividade que encanta as pessoas.
Encanta tanto a quem participa, quanto a quem assiste de fora. Porém, a dança circular não é para apresentação e sim para participação. Muitas vezes, quando convidamos as pessoas para participarem, elas ficam sem graça e com medo, porém, de fora, elas sentem a energia que flue na roda. Dar as mãos gera uma corrente de energia poderosa que liga as pessoas através do coração. Na roda ninguém corrige ninguém. Cada participante se sente livre e acolhido. Quando alguém erra a roda continua e a pessoa vai se sintonizando aos poucos, até chegar o momento em que ela, por sintonia, passa a certar os passos. Então some o medo de errar e de ser julgada.
A dança circular nos proporciona momentos de diversão e, principalmente, de reflexão. Melhora o nosso ritmo, pois vivemos em um mundo de corpos e mentes acelerados. Aumenta a nossa cognição, pois trabalha os dois lados do cérebro e exige foco. Nos dias atuais, com tantas informações, obrigações e notícias das mais diversas fontes, a nossa mente perde o foco, até das nossas principais obrigações. Os esquecimentos têm premissa nessas mentes superlotadas de informações, e muitas desnecessárias. A Dança Circular nos trás de volta para o momento presente. Ela é muito indicada para quem não gosta de se sentar e praticar a meditação. A musicalidade e o ritmo proporcionados pela dança circular é uma das bases para gerar foco e acalmar a nossa mente pensante e preocupada em demasia.
Nos dias atuais, as pessoas estão precisando mais de acolhimento do que de “harmonização” física. Aliás, essa grande necessidade de “harmonizar” o corpo nada mais é do que a alma pedindo para ser vista, aceita e acolhida. As pessoas estão mais confusas do que resolvidas.
Venha harmonizar a sua alma que seu corpo entra em sintonia! Participe dessa atividade que traz você de volta para a vida.
A Roda de dança circular é mágica.
Experimente, aposto que você vai Amar!